Especialista em Educação Financeira Uesley Lima acredita nas redes sociais para alavancar negócios

Com o avanço da tecnologia e a ascensão das redes sociais, ficou mais fácil para os empreendedores expandirem suas ideias e alavancar negócios, como fez com o especialista em Educação Financeira Uesley Lima, que aproveita seus perfis nas redes sociais para compartilhar seu trabalho. Fundador da The One Invest e trader da Bolsa de Valores, Lima não deixa de aproveitar as vantagens que as redes sociais oferecem. Através desses recursos, ele compartilha seu conhecimento para quem deseja realizar grandes investimentos.

O empresário de hoje em dia não pode ignorar as redes sociais para alavancar seu empreendimento. A propósito, o ser humano está a cada dia mais dependente da internet para realizar suas atividades e buscar seus interesses. Por essa razão, os empresários estão migrando seus negócios para o universo virtual. Uesley Lima, por exemplo, aproveita as mídias sociais como fonte de informação e para discutir assuntos relacionados a negócios. Percebendo o potencial que esses meios têm para o mercado de trabalho, o especialista continua apostando nessas ideias.

O foco de trabalho desse profissional é a Bolsa de Valores. A fim de divulgar seus conhecimentos, auxiliando pessoas que desejam realizar investimentos lucrativos, Uesley Lima alcança, conhece e ajuda seus “clientes” através das redes sociais. O Periscope, por exemplo, é a mais nova ferramenta que o Uesley Lima tem utilizado para ficar mais próximo de quem deseja ficar por dentro de tudo o que acontece na Bolsa de Valores e saber sobre as opções de investimentos.

Há várias outras vantagens em ser adepto das redes sociais para a comunicação empresarial. Uma delas é o custo zero para mantê-las. Além disso, a retorno dos clientes é muito rápido, até mais do que o de um serviço telefônico de atendimento. A repercussão que a internet promove para fins de divulgação atinge níveis bem mais elevados e rápidos do que a televisão, por exemplo. Com as redes sociais também é possível promover maior interação com o público-alvo do empreendimento, forma esta de aproximar empresa e cliente. Dessa forma, fica até mais fácil saber o que o público pensa de seus produtos ou serviços.

Entretanto, manter essa conexão através das redes sociais nem sempre é tão fácil. Os empreendedores precisam saber lidar com os elogios, bem como com as eventuais críticas que surgem. Mas isso é normal em um processo de desenvolvimento da empresa. Uesley Lima defende que o importante na vida de um investidor/empreendedor é não desistir, independente de qualquer circunstância. “Para se ter um futuro com bons resultados, é preciso ter foco e perseverar”, afirma o especialista.

Deseja ficar conectado a boas dicas de investimento? Então corra para as redes sociais e aproveite as dicas e ideias de Uesley Lima. Instagram: @uesleylima/ Facebook e YouTube: The One Invest/ Periscope: Uesley Carvalho Lima

por Mayra Silva ( Grupo Mostra de Ideias)