VIDA FINANCEIRA

ATITUDES TRANSFORMADORAS

5 atitudes que podem melhorar sua vida financeira

Melhorar sua vida financeira, através de novas atitudes, requer dedicação. Para criar o hábito de ganhar dinheiro, economizar e melhorar sua vida financeira, você precisará rever suas atitudes e substitui-las por novas. Segundo a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 64,7% do total de famílias seguem com problemas financeiros. Por isso, o educador financeiro e criador do Grupo The One, Uesley Lima, listou 5 atitudes que te ajudarão nessa nova empreitada.

Controle sobre o sucesso

É preciso ter controle sobre sua vida pessoal e financeira, traçar metas e atingir objetivos. Entender que você é o principal responsável pelo seu sucesso ou por sua mediocridade, controle seus ganhos, crie o hábito de se planejar, o sucesso financeiro vem através de esforço e dedicação.

Aproveite e foque nas oportunidades

Para aproveitar as oportunidades você precisará sair da zona de conforto, faça isso. Ao invés de focar em obstáculos, como a maioria das pessoas fazem, enxergue um crescimento potencial, se planeje e ganhe dinheiro com as oportunidades que aparecerão em sua vida.

Crie seu próprio caminho

Reconheça suas qualidades, trace uma estratégia e siga o caminho que você consiga alinhar suas qualidades e o aumento da sua renda. Fazer um dinheiro extra com aquilo que você é bom. O caminho para melhorar sua vida financeira não será fácil, porém, como citado no item anterior, oportunidades aparecerão e você deve estar pronto para agarrá-las.

Encare seus problemas de frente

Todos temos problemas, o que vai te diferenciar dos demais é como você encara e o que fará para solucioná-los. Pensando especificamente no bolso, o maior problema dos brasileiros é o endividamento. Por isso, não fuja dele, tente renegociar, pague o que for possível, cresça e aprenda a partir desse problema para que ele não ocorra novamente.

Corra riscos calculados que possam te alavancar

O risco pode ser interpretado de duas formas: primeiro pode ser usado para alavancar seu dinheiro em investimentos ou até suas experiências agarrando oportunidades e segundo, pode ser aquilo que te impeça de fazer algo. Por isso, calcule seus riscos e sempre se planeje para conseguir crescer através dessas empreitadas.

The One Educação

contato@grupotheone.com.br

Logo-TheOne-v02_Branco.png

© Copyright Grupo The One 2014-2020

Todos os direitos reservados

Rua José Versolato, 111 – Domo Business – Sala 3712  / Centro – São Bernardo do Campo / SP – CEP 09750-730